Eletrobrás

Assembleia aprova CPI da Eletrobras por unanimidade

Comissão vai investigar prestação de serviço da empresa estatal em Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas, aprovou, à unanimidade dos votos, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída com o intuito de investigar as constantes denúncias, por parte de moradores da capital e interior, acerca de irregularidades no tocante à prestação do serviço pela estatal Eletrobras Distribuição Alagoas, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo o Estado. A proposta foi do deputado Ronaldo Medeiros (PT) e a Comissão, a ser composta por cinco parlamentares e dois suplentes, terá 120 dias para confeccionar relatório conclusivo acerca de suas atividades.

À imprensa, o deputado Ronaldo Medeiros disse não temer que a CPI se transforme em mais uma 'inócua' ação do Legislativo Estadual. "Ela surtirá efeito sim. Vamos agora aguardar a publicação do decreto legislativo no Diário Oficial, com a indicação dos deputados que farão parte da CPI. E o simples fato de a comissão ter sido criada já nos representa um grande avanço", afirmou o petista, acrescentando que a discussão em torno do tema na Assembleia já fez com que a direção da Eletrobras se pronunciasse sobre as deficiências no fornecimento de energia, assegurando já realizar uma série de investimentos no sentido de solucionar os problemas.

Já com relação ao fato de o presidente do Partido dos Trabalhadores e ex-diretor da extinta Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Joaquim Brito, ter se posicionado contrariamente à instalação da CPI, Ronaldo foi enfático. "O partido não irá interferir em absolutamente nada. Afinal, a CPI é da Assembleia, não do PT", salientou.


Já com relação ao débito de mais de R$ 1 milhão da Assembleia junto à antiga Ceal, Medeiros garante que a dívida também não comprometerá a credibilidade da CPI. "Uma coisa é a comissão que acabamos de aprovar, outra é esta Casa Legislativa, que, segundo me consta, parcelou o débito contraído", explicou o petista, afirmando ainda que a estatal não teria executado 40% de seu orçamento, para o ano 2010, devido à suposta ausência de projetos para o setor elétrico em Alagoas.

"Vamos buscar explicações às constantes queixas, de modo que a Eletrobras de fato oferte condições para a melhoria do serviço prestado", complementou o deputado Ronaldo Medeiros, que deverá presidir os trabalhos da comissão em foco.

Fonte: gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário