Protesto

Sem caras-pintadas, estudantes protestam em frente ao Palácio




Autointitulado de Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel), um grupo de estudantes fazem na manhã desta sexta-feira (27) um ato na Praça dos Palmares, no Centro de Maceió. O protesto foi articulado pelas redes sociais e por e-mails enviados à imprensa local.

Cerca de 400 pessoas se concentraram logo no início da manhã, exibindo faixas. O grupo planeja um grande protesto em frente ao Palácio Zumbi dos Palmares. Um dos organizadores, Ivson Ribeiro, disse ao Tudo na Hora que os estudantes estão lá para apoiar o movimento dos servidores públicos na busca de melhoria salarial, mas, como não tiveram a adesão de funcionários do Estado, nem dos sindicatos que os representam, decidiram fazer o ato por melhorias em áreas diversas, como Saúde, Educação, etc.

A mobilização deve ocorrer durante toda a manhã. Poucos integrantes do grupo de estudantes estavam com o rosto pintado ou com nariz de palhaço. No entanto, a mensagem divulgada nas redes sociais e nos e-mails enviados à imprensa intitulava o movimento como “Caras Pintadas de Alagoas” e informava ainda que iria disponibilizar no ato desta sexta-feira (27) milhares de latas de tinta, de narizes de palhaços, apitos e mais de 400 faixas.

No início desta semana, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal) e Sindicato dos Policiais Civis declararam ao Tudo na Hora que não participariam da mobilização e que não reconheciam um movimento sem identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário