Greve


Motoristas de ônibus podem entrar em greve na próxima semana



O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL) realiza, até a próxima quinta-feira (21), uma série de assembleias nas empresas de ônibus da capital para reivindicar aumento de salário e outros benefícios. Nesta segunda-feira (18) os motoristas da empresa Veleiro receberam o sindicato e as atividades foram paralisadas, retornando ao normal só depois das 8h.
De acordo com Ronaldo Leopoldino, diretor do Sinttro, a categoria reivindica aumento de 8% no salário integral, com base no mês de julho, além do aumento no valor dos tickets alimentação para R$ 250 e que, em 1º de janeiro de 2012 o valor seja reajustado para R$ 280, além da inclusão de plano de saúde aos funcionários.
O sindicato irá mobilizar motoristas nas garagens. Nesta terça-feira (19) a mobilização acontece na empresa Real Alagoas, na quarta-feira (20) na Piedade e na quinta-feira (21) na empresa São Francisco.
A pauta foi proposta às empresas após uma reunião no último dia 7 de julho, com o Ministério Público (MP) onde os proprietários se comprometeram a sinalizar com uma resposta para a categoria até esta sexta-feira (22). Ronaldo explica que caso as empresas não se pronunciem até a próxima semana, será encaminhado um ofício para o MP oficializando a greve.
“Até agora nenhuma empresa se manifestou. Vamos esperar até a próxima semana e, caso não haja respostas, iremos nos mobilizar para deflagar greve”, afirmou.
Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário