NEAFA

NEAFA realiza Feira de Adoção de Cães e Gatos no sábado






O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) realiza, no próximo sábado (16), mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos. O evento está marcado para acontecer entre as 9h às 15h, na sede do órgão. A iniciativa visa a adoção de cães e gatos (adultos e filhotes) da ONG.
Os animais são entregues vermifugados e esterilizados. Os que ainda não têm idade para a castração, já saem com a cirurgia agendada, por conta do NEAFA.
Para adotar um animal é preciso preencher um cadastro e se comprometer com a posse responsável, seguindo os cuidados básicos com o bem-estar do animal. 
Uma das principais preocupações do NEAFA é o controle populacional de cães e gatos, através das esterelizações, evitando, assim, o abandono e os maus-tratos a que esses animais são submetidos nas ruas, além de minimizar problemas com a saúde pública.
Apesar de a principal missão da ONG não ser um abrigo de animais de rua, alguns são resgatados em situação de risco de morte e são tratados e recuperados para posteriormente encontrarem um lar. Como a sede do NEAFA não tem espaço físico para tantos animais, as feiras de adoção são uma alternativa para que a população interessada tenha oportunidade de levar para casa cães e gatos sadios, contribuindo para que outros animais sejam ajudados.
Considerando ser julho o mês em que se comemora o dia da amizade, há mais um motivo para você levar para casa um amigo para todas as horas. Ainda haverá apresentação de técnicas de adestramento e sorteios de brindes.


Fonte: Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário