Noticias

Esposas de prefeitos alagoanos em matéria de corrupção no Fantástico



Alagoas será mais uma vez personagem de uma matéria especial no Fantástico da Rede Globo de Televisão, na noite deste domingo (27). Uma matéria intitulada “As primeiras damas da corrupção” retrata sete esposas de prefeitos como personagens, destas quatro são alagoanas.

O repórter Mauricio Ferraz e a equipe de produção do Fantástico estiveram em Traipu, Belo Monte, Limoeiro e Lagoa da Canoa, entre outras cidades alagoanas, um dos casos será de Fabiana Apóstolo Lima, esposa do prefeito de Lagoa da Canoa, Jair Soares.

Fabiana usou o dinheiro da merenda para comprar whisky escocês 12 anos e até ração para cachorro.

Em algumas cidades, a população denuncia que a energia elétrica deve ser cortada na hora da apresentação do programa. Houve ainda retaliação por parte de prefeituras contra funcionários que concederam entrevista ao repórter.

Relembre o caso

A Operação “Mascotch” deflagrada em março deste ano, em conjunto entre a Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual (MPE) e da Delegacia Regional de combate ao Crime Organizado (DRCCO), resultou na prisão de nove pessoas envolvidas no esquema de desvio de verbas destinadas à compra de merenda escolar.

Entre as pessoas investigadas estão servidores públicos, secretário e primeiras damas de 13 municípios alagoanos.

No lugar da compra de merenda, os envolvidos desviavam o dinheiro que servia para compras pessoais como uísque 12 anos, caixas de vinho, ração para cachorro, além do pagamento de propinas.

Na época da operação o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Amaro Viera, ressaltou que lamentava muito pela conduta das prefeituras e que a educação no estado requer o máximo de cuidado.

“Infelizmente tivemos casos absurdos em certas prefeituras. Enquanto o Estado pagava pela carne os meninos (alunos), comiam café com biscoito”, acentuou o gestor da PF local.
O delegado André Costa revelou ainda que a operação Mascotch contou com a gravação de vídeos onde os alunos relatavam o que de fato eram ofertados nas merendas.

“Temos em mãos algumas gravações, onde os alunos relatam que não comiam nenhum tipo de carne ou comida de qualidade, apenas leite e biscoito e no mais uma carne de segunda”, emendou o delegado


Fonte: cadaminuto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário