Crime

Acusado de matar Fábio Acioli é preso em São Paulo


A Polícia de São Paulo prendeu, no início da noite desta segunda-feira (9), Wanderley do Nascimento Ferreira, o “Paulista”, 55 anos, um dos três acusados de autoria material do assassinato do estudante Fábio Acioli, ocorrido em agosto de 2009. Wanderley estava foragido desde novembro de 2011, quando houve uma fuga de 20 detentos do presídio Cirydião Durval. Segundo a polícia, Wanderley planejou e liderou a fuga. Sete dos fugitivos foram recapturados, mas Paulista conseguiu escapar e sair do Estado.

A Polícia Civil de Alagoas se mobilizou, na noite desta segunda-feira, para enviar com urgência a São Paulo, por fax e e-mail, a documentação necessária comprovando que Wanderley é foragido da Justiça alagoana, para que a polícia de São Paulo não seja obrigado a liberá-lo.

Segundo o sargento Ramos, da Força Tática do 9º Batalhão da PM de São Paulo, Wanderley foi preso numa abordagem de rotina da força Tática, no centro da capital, por atitude suspeita. Levado para o 9º Distrito Policial, ele foi interrogado e negou que tivesse antecedentes criminais. “Mas depois chegou um parente, contou a vida dele e ele acabou confessando que tinha fugido de um presídio aí em Maceió”, contou o sargento Ramos, por telefone, ao Tudo na Hora.

A delegada Lucy Mônica, diretora do Departamento de Estatística, Informática e Armas (Deinfo) da Polícia Civil, disse às 22 horas que já havia enviado à Polícia Civil de São Paulo a certidão de que Wanderley é foragido do sistema prisional alagoano e o mandado de prisão contra ele, assinado em 2009 pelo juiz Geraldo Amorim, e que continua em vigor. “A polícia de lá [de SP] talvez peça um novo mandado de prisão, já que aquele de 2009 foi cumprido e o acusado fugiu”, disse a delegada. “Eu consultei o juiz Maurício Breda, já que o juiz Geraldo está em férias, e ele me disse que não é necessário outro mandado. Se for, o juiz Breda assina outro e nós mandamos. O importante é que a polícia de São Paulo não libere o fugitivo”.
Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário