Curiosidades

Brasileiro recupera iPhone roubado usando programa na web

 

Na noite do dia 8 de abril, o estudante de jornalismo Vinicius Ferreira Lima, de 24 anos, foi assaltado com dois amigos na Rodoviária de Resende, no interior do Rio de Janeiro. O ladrão, que estava armado com um revólver, levou o iPhone do rapaz e o Nokia E6 de um dos seus colegas. Vinicius, porém, conseguiu reaver seu aparelho graças ao serviço de localização rastreada via iCloud.

 


Os jovens foram abordados enquanto esperavam o ônibus para a cidade de Barra Mansa, também município do Rio. Eles estavam voltando de Maromba, onde foram passar o feriado de Páscoa.

Segundo Vinicius, o ladrão chegou com naturalidade, apontando uma arma e pedindo os aparelhos. Depois do assalto, saiu caminhando tranquilamente. Assustados com a situação, os jovens ligaram para a polícia de um telefone público. Vinicius foi à delegacia, onde registrou queixa e informou aos policiais que se conseguisse entrar na Internet poderia descobrir o local exato do seu iPhone por meio do iCloud.

O estudante passou a informação para a polícia, que imediatamente iniciou as buscas. No entanto, sem motivo aparente, o aparelho acabou sumindo do mapa, e as buscas tiveram que ser encerradas. “Nesse momento, fiquei preocupado, já estava sem esperanças”, afirmou Vinícius.

Na manhã do dia 9, o estudante de jornalismo decidiu abrir o iCloud só por curiosidade, e encontrou novamente seu aparelho aparecendo no localizador, fixado num bairro próximo ao seu trabalho. Vinicius ligou para a polícia, que no mesmo momento encaminhou uma viatura ao local indicado e pediu para que o jovem fosse ao encontro deles. O lugar onde estava o aparelho roubado era uma lan house. “Quando cheguei não sabia como seria, se sairia de lá com meu iPhone. Era um misto de emoções, afinal podia encontrar o homem que me assaltou lá dentro”, contou ele.


O local foi inteiramente vasculhado pelos oficiais. Assim que um freezer foi arrastado, Vinicius viu a ponta do seu smartphone jogado no chão. Ele correu e pegou o celular, um pouco arranhado, faltando apenas 4% para a bateria acabar. “Eu não fazia ideia se iria recuperar o aparelho, porque mesmo com os dados do iCloud ele poderia estar num lugar perigoso. O momento em que vi o aparelho jogado atrás do freezer foi um dos mais felizes, afinal meu iPhone é quase da família”, disse o jovem.

O dono da lan house foi para a delegacia prestar depoimento, mas negou que sabia da existência do aparelho. Infelizmente o outro celular roubado não foi encontrado, mas as buscas continuam.

Fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário