Televisão

Só um canalha aprovaria aumento de vereadores", diz Heloísa ao CQC



A visita da reportagem do Programa Custe o Que Custar (CQC) a Maceió ainda rendeu pano para mangas. Na edição que foi ao ar nesta segunda-feira (9), os vereadores de Maceió foram abordados pelo repórter Ronald Rios sobre assuntos nevrálgicos como a ampliação no número de vereadores e o aumento salarial dos parlamentares. Para assistir a reportagem completa clique aqui.
Mas foi, mais uma vez, a vereadora Heloísa Helena quem roubou a cena, ao dizer que "só uma pessoa bem canalha ou com a ausência total de bom senso pode achar que precisa de mais dez vereadores. Aliás, o número de vereadores que tem já é demais", afirmou em rede nacional.
O repórter Ronald Rios fez ainda perguntas polêmicas aos vereadores sobre o aumento salarial dos membros da Câmara, que passou de R$ 9 mil para R$ 14 mil, e o aumento de 10 vagas para a próxima eleição.
Questionado sobre o salário que deverá receber em uma possível reeleição, o vereador Eduardo Canuto (PV) disse que ficaria feliz ao receber o novo valor, assim como o repórter Ronald Rios também ficaria feliz caso a emissora Band aumentasse o seu salário. Sem perder o bom humor, o repórter retrucou: “Mas não é dinheiro público, e eu não trabalho para o povo; o senhor trabalha”. Canuto desviou-se da pergunta respondendo que acha "que a sociedade ficaria mais feliz se escolhesse melhor os seus representantes”.
Ao ser indagado sobre o auxílio paletó e outros privilégios dos vereadores, Marcelo Gouveia (PRB) respondeu que, caso não aceite o benefício, "o auxílio paletó vai ficar pra outro vereador, então eu aceito porque é lei”. Gouveia ainda pediu que os eleitores que consideram injustos os privilégios obtidos pelos vereadores não votem nele na próxima eleição.
Provocado pelo repórter, o vereador Oscar de Melo disse que andaria de ônibus caso fosse necessário. Rios criticou o valor da verba para combustível recebida pelos parlamentares. "Assim como você, venho de uma família humilde e não teria problemas em voltar a andar de ônibus", disse Melo.
Rios ainda deixou o vereador Francisco Holanda (PP) embaraçado ao questionar a necessidade do aumento do número de vereadores. "A lei é a Constituição Federal. Não somos nós a julgar. Posso votar contra, mas não posso ir de encontro à Constituição Federal. Não vejo nada de imoral em aumentar o número de veradores de 21 pra 31", disse Holanda.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário