Agências do Bradesco voltam a fechar as portas; greve pode ter fim hoje


Depois da proibição da Justiça do “bloqueio” das agências do Bradesco através de um interdito proibitório, o Sindicato dos Bancários de Alagoas conseguiu um mandado de segurança e voltou a fechar as portas das agências do banco nesta quarta-feira (26). Com isso, os funcionário voltam a cruzar os braços e a engrossar a paralisação nacional que já dura nove dias.

De acordo com informações do sindicato, estão funcionando normalmente em Alagoas as agências dos bancos Itaú e HSBC. Ambos os casos, por força de interditos proibitórios que, segundo os bancários, “pressionaram” os funcionários em greve a abandonarem a paralisação, que segue em todo o país.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Cicero Mateus, existe a possibilidade da greve ser encerrada na noite desta quarta-feira, em uma assembleia geral, em Brasília, com representantes dos bancários de todo o país que avaliará a contraproposta oferecida nesta terça-feira (25) pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban).

“O Comando Nacional de Greve dos bancários considerou positiva a contraproposta oferecida Fenaban para os bancários. Existe, sim, a possibilidade da greve ser encerrada na noite de hoje. Estamos aguardando a decisão do Comando”, afirmou Cicero Mateus.

A proposta da Fenaban concede reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e do vale-refeição e vale-alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação). Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25%, o que significa 5% de aumento descontada a inflação do período. Antes da greve, iniciada na última terça-feira (18), os bancos tinham proposto elevar os salários da categoria em 6%, o que garantiria um ganho real de 0,58%.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário