Colisão mata quatro pessoas na BR-101

 

Veja a descontração de passageiros momentos antes do acidente

 

Um grave acidente, por volta das 5h40 deste domingo (21), deixou quatro mortos, na BR-101, próximo à cidade de Messias. O motorista do ônibus de turismo perdeu o controle e colidiu numa caçamba e depois colheu um carro pequeno. Os passageiros do coletivo pularam pelas janelas ao perceberam que o veículo estava em chamas.


51 passageiros estavam no ônibus de cor branca, placa KJU-5415 que pertence à empresa de turismo World seguia da cidade de Recife (PE) para a Barra de São Miguel, interior de Alagoas – destino final. Aline Lima, 26, é uma das passageiras que conversou com o EMERGENCIA190. “Foi terrível ouvi um barulho e em seguida vi o ônibus em chamas. Todo mundo começou a pular pelas janelas porque a porta da frente ficou travada com a batida”, contou.

De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do ônibus invadiu a contramão e provocou o acidente. Primeiro o coletivo atingiu lateralmente a caçamba que de cor branca, placa NMO-4766 que prestava serviços à empresa Encontro do Sol Construções, em seguida atingiu o Pálio de cor verde com placa de Maceió NLZ-2041, onde estavam às quatro vítimas fatais.

Segundo um dos passageiros que pulou do lado da colisão viu a mulher viva dentro do Pálio, mas não pôde fazer nada por que a vítima estava presa às ferragens e o fogo estava bastante avançado. “Quando olhei para o carro vi a mulher se mexendo, pedindo socorro minutos antes da explosão do ônibus”, disse.

13 pessoas que ficaram com ferimentos mais graves foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), entre eles, três senhoras identificadas por Josy, Raimunda e Cecy. Todas com idades entre 50 a 70 anos.

Ainda de acordo com a passageira Aline Lima, todos iriam aproveitar o domingo para logo mais a noite retornar para capital pernambucana. No porta-malas do ônibus, transportava várias cervejas e objetos pessoais. Tudo destruído pelo fogo. O motorista do coletivo foragiu, mesmo com alguns ferimentos.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para apagar o incêndio e retirar os corpos carbonizados das ferragens. As vítimas fatais foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. Até o momento as vítimas não foram identificadas oficiamentte, mas o EMERGENCIA190 apurou no local que os nomes dos mortos, são: Luiz, Ana, Fabiana e Ricardo . O trânsito ficou lento durante toda manhã de domingo, nos dois sentidos.

Veja na galeria: imagens dos passageiros dentro do ônibus, minutos antes da colisão. veja também o coletivo em chamas. 



















































Fonte: emergencia190.com.br



Um comentário: