Nova sede do Detran-AL custa R$ 25 milhões e obras vão durar um ano



As obras da nova sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) só devem ser concluídas em um ano após a assinatura da ordem do serviço, que ainda não tem data marcada para sair, segundo a assessoria de comunicação do órgão. Nesta quarta-feira (24), foi divulgado o resultado da licitação para a escolha da empresa responsável pela construção: caberá a Telesil Engenharia realizar a obra que vai custar R$ 25 milhões aos cofres de Alagoas.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, após a escolha da empresa, o processo de licitação será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado, que irá analisar o contrato e autorizar o Detran/AL a dar seguimento ao trâmite.

Nos bastidores, a expectativa é que a ordem de serviço seja assinada ainda esse ano, já que o diretor-presidente do Detran, Lúcio Melo, quer dar agilidade às obras da reforma.


Quase 4 anos de burocracia

O local em que o Detran vai funcionar está localizado no Tabuleiro do Martins, próximo à Polícia Rodoviária Federal. O imóvel, de 30 mil m2, pertencia ao Grupo Carlos Lyra e foi adquirido no final de 2008 com recursos próprios, pelo então diretor-presidente do Detran, Antônio Sapucaia. De lá para cá, o início das obras virou uma novela por causa da burocracia do Estado. Só agora, quase quatro anos depois, o processo burocrático está começando a ter um desfecho para que as obras sejam finalmente iniciadas.


Nova sede

De acordo com o projeto, a nova sede é composta por um prédio central, seis anexos, uma área de convivência e estacionamento.

O espaço terá também agência bancária, lotérica, auditório para 220 pessoas, sala de treinamento para servidores e instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), lanchonetes e o Juizado de Trânsito. Além disso, haverá dois galpões reservados para o serviço de vistoria de carros e caminhões.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário