Sococo é premiada como a melhor empresa do agronegócio no Brasil



A indústria alagoana Sococo foi escolhida como a melhor empresa entre 30 no prêmio Melhores do Agronegócio deste ano. O diretor-presidente da empresa, Emerson Tenório, recebeu a premiação na noite da última quarta-feira (10), em São Paulo. “Foi uma noite inesquecível. É o coroamento de todo o nosso trabalho”, disse o empresário.

A 8ª edição do prêmio, promovido pela revista Globo Rural, escolhe as melhores empresas do país em 30 categorias. A Sococo, que levou o grande prêmio, foi a vencedora do segmento Alimentos Básicos.

“É alegria demais. Valeu acreditar no país, valeu trabalhar, valeu inovar, valeu tudo. Só tenho que agradecer e dedicar este prêmio aos meus 4.004 trabalhadores. Eles são a razão disto”, disse Emerson Tenório. “É muito difícil repetir isto, mas garanto que vamos tentar, persistir, vamos criar e desenvolver”.

Com 47 anos de história, a Sococo tem produção própria e mantém cerca de 1,45 milhão de coqueiros. Atualmente, a empresa tem uma das maiores produtividades do mundo e colhe quatro vez mais frutos por árvore ao ano do que a média nacional. A Sococo responde por 52% das vendas do segmento de coco ralado no Brasil e envasa 57% da água de coco disponível no mercado nacional.

Além de continuar na liderança no mercado interno, a empresa, que possui as mais altas tecnologias do setor, também quer aumentar sua capacidade de exportação. “Estamos investindo na expansão da área plantada. Prevemos alcançar a marca de 70 milhões de litros de água de coco envasada até 2016, o que dará condições de participarmos do mercado internacional sem desabastecer o mercado brasileiro”, afirma Emerson Tenório.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário