Troca de cartões de ônibus gera fila e tumulto na Transpal



A três dias de terminar o prazo para a troca dos antigos cartões eletrônicos de ônibus, centenas de pessoas se aglomeram nesta segunda-feira (29) para ser atendidas no posto da Transpal do Tabuleiro. A demora no atendimento e a grande concentração de pessoas provocam um grande tumulto na porta do estabelecimento. Segundo funcionários da Transpal, dois idosos desmaiaram na fila e receberam primeiros socorros no local.  

Três guarnições da Polícia Militar precisaram ser acionadas para conter uma confusão maior. De acordo com o capitão Roberto Limeira, do 5º BPM, mais de 300 pesssoas formam a fila gigantesca que se estende até a Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à entrada da principal avenida do conjunto Cleto Marques Luz. O capitão explica que os passageiros são em sua maioria especiais e confundiram o prazo final para a troca dos cartões.

"Eles estão pensando que só podem fazer a troca até hoje e acabaram vindo todos de uma vez só", afirmou o capitão, criticando ainda a ausência da guarda municipal no local: "O trabalho de policiamento nas ruas acaba sendo prejudicado, porque as viaturas precisam ficar aqui paradas, quando a função seria da guarda municipal".

Os antigos cartões eletrônicos usados por estudantes e passageiros especiais nos ônibus de Maceió só poderão ser utilizados até a próxima quarta-feira (31). A informação foi divulgada em nota pela Transpal (Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas), que está realizando a troca de todo o sistema de bilhetagem eletrônica da capital.

Fonte: tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário