Apontados como ‘matadores da zona sul’ são presos em Quipapá




Uma operação conjunta envolvendo agentes da Força Nacional e policiais civis de Alagoas e Pernambuco resultou na prisão de dois elementos acusados de chefiar um bando acusado em mais de 20 homicídios na região sul de Maceió.
Ezequiel Vicente dos Santos, 20 anis, conhecido como Kiel, e Kelvin Matheus Ambrósio dos Santos, 19, o Perneta, foram presos na cidade pernambucana de Quipapá, na zona da mata do estado.
De acordo com o delegado Rossílio Souza Correia, a dupla foi presa na tarde de ontem, 12, com três pistolas, sendo uma 7.65 e duas 380. Ainda segundo a polícia, a dupla teve a prisão decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital e estava foragida há 90 dias.
A ação desarticulou criminosos responsáveis por dezenas de homicídios na região dos bairros Trapiche da Barra, Vergel do Lago e Virgem dos Pobres que disputavam pontos de vendas de drogas na parte baixa da capital. Praticamente 90% de todos os homicídios naquela região são praticadas pelas mesmas pessoas.
Há cerca de uma semana, após a prisão de vários elementos envolvidos em crimes, agentes do aparelho de segurança do Estado ocuparam as favelas do Dique-Estrada. A ação, considerada de ‘saturação’, visava ao cumprimento de mandados expedidos pela 8ª Vara Criminal, além de reforçar junto à população as ações de policiamento ostensivo.
O bairro foi escolhido pelo Ministério da Justiça para ser o ponto de partida do Programa Brasil mais Seguro em Alagoas. As ações já resultaram em várias prisões.

Fonte: Força Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário