Três bairros ficam sem energia por 12 horas; acidente causou problema, diz Eletrobras



O bairro Stella Maris, em Maceió, passou as últimas 12 horas sem energia elétrica. É o que relatam moradores da região, onde a falta de luz começou por volta da 1h, na madrugada deste domingo (11). Segundo a assessoria de comunicação da Eletrobras, às 13h30 técnicos da distribuidora resolveram o problema, causado por uma colisão entre um veículo e um poste e que afetou também a área compreendida entre os bairros Mangabeiras e Cruz das Almas.
Através de denúncias à imprensa e de comentários nas redes sociais, moradores da região reclamaram dos transtornos causados pela falta de energia, que também afetou o Stella Maris desde a madrugada até a manhã do sábado (10) – a Eletrobras não soube informar os motivos deste primeiro desabastecimento.
No Facebook, o estudante de Direito Pedro Pinheiro ironizou a situação: “Virou moda agora, TODOS os dias faltando energia... Ê belezaaa!!”. Na mesma rede social, a jornalista Luana Lamenha cobrava uma solução: “É normal um lugar estar há 12h sem energia? PeloamordeDeus, cadê a Eletrobras pra resolver isso, hein??”.
Moradores ouvidos pela reportagem dizem que as interrupções no fornecimento de energia já geraram prejuízos. “Aqui [no Stella Maris] falta luz desde sexta. Hoje, a energia chegou a voltar por um instante e logo desligou novamente. Estávamos no supermercado e viemos correndo para desligar tudo em casa, com medo de perdermos eletrodomésticos”, relatou um morador que preferiu não se identificar. “Da sexta para o sábado, quando voltávamos de um evento, chegamos a ficar presos no elevador”.
O morador Melquisedeque Rodrigues disse que conseguiu contato com a Eletrobras no início da manhã, mas, em seguida, o call center da distribuidora não atendia mais as ligações. “Eles disseram que era um problema num transformador, mas continuamos sem luz por várias horas. Sem falar das sete horas sem energia na madrugada anterior”, afirma.
Já o morador Claudionor Araújo afirma que na rua em que reside, no Stella Maris, também faltou energia durante a tarde do sábado. Segundo ele, às 19h de ontem a luz voltou e só durou até o início da madrugada.
Por meio da assessoria de comunicação, a Eletrobras explicou que o choque entre um veículo Celta e um poste na Avenida João Davino, por volta da 1h deste domingo (11), afetou a distribuição de energia na região do Stella Maris, Mangabeiras e Cruz das Almas. O acidente provocou um curto-circuito no alimentador de energia alojado no poste, e desde o início da manhã de hoje técnicos da estatal tentavam identificar o problema. “Só depois do meio-dia a equipe conseguiu consertar o alimentador e a energia foi restabelecida gradativamente nas áreas afetadas”, disse a assessoria.
“Isto é um absurdo. Nem no apagão, que afetou Norte e Nordeste, ficamos tanto tempo sem energia. Sou profissional da área e nem um acidente explicaria tanto tempo sem luz”, protestou o morador Odilon Simões.
Fonte: tnh1

Nenhum comentário:

Postar um comentário